terça-feira, 26 de maio de 2009

Enquanto isso no DEP... (parte 3)





Olá desafiados!


Já começo me desculpando pois não lembrei de tirar fotos hoje :(
Mesmo assim creio que
a manhã de hoje foi bastante produtiva para o nosso Desafio,c om direito até a sala do "Jacinto Justus" (huahuahauha).

Começamos o dia ao som de Village People com YMCA para os primeiros participantes que chegarem cedo pudessem se descontrair (foi um DVDzinho bacana que eu comprei...). Mas quanto às palestras, quem iniciou foi a minha amiga Clara Amorim, já uma verdadeira teacher!, que falou de definições e importâncias de um conceito em um projeto, seja qual for a área. Essa foi umas das citações apresentadas por ela:

"Representação mental de um objeto abstrato ou concreto, que se mostra como um instrumento fundamental do pensamento em sua tarefa de identificar, descrever e classificar os diferentes elementos e aspectos da realidade."


Também deu algumas dicas:

  1. Buscar seu próprio estilo
  2. Fugir do óbvio
  3. Olhar as coisas do cotidiano sob uma nova ótica
  4. Muito treino e dedicação

Já o Berna e o Livando direcionaram mais o assunto apresentando alguns conceitos também, mas concentrando no Design gráfico. Dentre as citações destaquei essa:

"As diretrizes de um projetos são voltadas à capacidade do designer de produzir conceitos traduzidos em imagens, a partir de propostas de sinais gráficos"

Falaram também acerca da criação de uma atmosfera, de uma identidade para a marca de forma que essa representação traduza tudo isso. Na segunda figura deste post está um dos esquemas apresentados na palestra que representa a diferença entre o conceito gráfico e o estilo.

Por fim, tivemos a avaliação do Briefing com direito a muitas equipes caindo na pegadinha da "Concorrência" e até trocadilhos: "mandem entrar o escritório Kikai! Huahauhauahau". Nada pessoal hein pessoal! Ao final um momento de auto-avaliação das equipes que certamente puderam nos mostrar um pouco mais de cada participante. Eu confesso que tava doido pra fazer vocês falarem um dos outros, mas iria desestabilizar, enfim... Foi melhor não (rsrsrsrs).
Agora, aguardamos a quinta e os conceitos e propostas além, é claro do coffe break, que este querido professor que vos escreve, fará de tudo para garantir! Pelo menos uma merenda ;). Até quinta pessoal. Falow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário