segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mexe com quem tá quieto. Mexe!

A semana que passou foi bastante interessante para esse guerreiro que vos fala, integrante das trincheiras da educação, especificamente do Design.
É que disponibilizei "a minha cara à tapa", para os alunos de algumas turmas as quais eu leciono. Eu sabia desde o início que não seria fácil ouvir algumas coisas que eu já sabia e
outras que provavelmente eu discordaria. No fim, achei bastante produtivo. Creio que é um grande passo para uma relação, (seja ela qual for) disponibilizar esse tempo, não para aquelas chatas e longas DR's (Discussão da Relação), e sim a oportunidade de crescer ouvindo quem mais te interessa: o outro, no meu caso, os outros.
É bem verdade que esse é um dos males da liberdade exacerbada, quase libertinagem, que vivemos. se eu lhe dou a mão você quer o corpo todo, a carteira, o carro, etc., Ser coerente, sincero e justo, não te aproxima muito do conceito de sábio. Vou explicar, ao meu ver, somente um sábio é capaz de entender e questionar com 100% de chances de acerto qualquer coisa que aconteça com ele e, provavelmente, se ele for mesmo sábio ele não questionará.
É uma espécie de verdade exemplificada por aquelas situações tão ruins no momento mas que depois de alguns anos nós faltamos soluçar de tanta emoção ao lembrar.
Sei que isso não explica mas justifica muito do que fiz, do que faço e do que vou fazer (égua, Detonautas? eheheheh). Entretanto, como disse e não irei cansar de repetir, não contraí (não que me lembre, eheheh) a síndrome Gebriela: " Eu nasci assim, eu cresci assim, vou sempre assim Gabrieeeeela!".
Sejamos francos com nossas imperfeições, mas também tentemos ser sábios em perceber as dos nossos semelhantes, pois, certamente, estes, se precisam de ti, não saberão diferenciar uma atitude forte e penosa, todavia que dará frutos no porvir, de uma medrosa, questionável e pouco rentável atitude.
Por isso: Alunos! Hei de mudar...
Para pior! Ehehehehe
Brincadeira.
Muito obrigado pela sinceridade e generosidade das suas palvras, elas com certeza me mudaram, para sempre.

Até a próxima. Tchau.

4 comentários:

  1. gostei mt desse post amiguinho!!! o melhor até agora!

    ResponderExcluir
  2. ouvir é para poucos. se dispor a ouvir e aceitar que é preciso sempre mudar é para raros.

    mas acho que é assim é que se cresce. e ninguem disse que era fácil! :)

    parabens pela pessoa que te tornas a cada dia. (e eu gostei da mediação da mesa na expo, mais jacinto impossivel.) :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Mari. Desculpa não ter falado contigo direito (fraconilda! Lembra? eheheh) Mas é muito bom participar desses eventos de Design. Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Emanoel Obrigado, não só pelo comentários mas pela confiança de chamar tantas vezes para os eventos, sempre excelentes, que você sempre está à frente!.

    ResponderExcluir